Benefícios dos cães para nossa saúde

por

Muitas pessoas possuem um animal de estimação em suas casas e muitos desses animais são cães e gatos. Diferentes estudos realizados mostram que os cães ajudam na nossa saúde física e mental. Portanto, os peludos são os animais que mais contribuem para o bem-estar do ser humano.

1. Diminuem o risco de doenças cardíacas

Os cães melhoram a nossa saúde, evitando ataques cardíacos. Isto é indicado por vários estudos já realizados. Quando você tem um cachorro em casa, vai precisar sair para caminhar com ele todos os dias. Ou seja, esta simples atividade física ajuda a prevenir doenças cardíacas.

Além disso, os animais de estimação melhoram o humor das pessoas. As brincadeiras e troca de carinhos com eles diminuem o estresse. Alguns especialistas recomendam caminhar pelo menos três horas por semana com o seu animal de estimação.

2. Ajudam a reduzir os níveis de estresse

Ao fazer carinho em um animal de estimação, o corpo humano libera a oxitocina. Este hormônio está relacionado a estimulação emocional. Isso significa que passar tempo com os animais vai ajudar no humor da pessoa.

3. Ajudam a fortalecer o sistema imunológico

Viver com um animal de estimação desde criança afasta alergias e asma. As crianças que vivem desde pequenas com algum bichinho desenvolvem um sistema imunológico mais forte. Elas também possuem menos chances de sofrer de doenças respiratórias. Então, ter um animal de estimação em casa poderá dar mais resistência.

4. Os animais aumentam a expectativa de vida

Como vimos, os animais trazem grandes benefícios aos seus donos. As pessoas que possuem um animal em casa são mais felizes, saudáveis e vivem mais.

Para pessoas sozinhas, introvertidas e com problemas de socialização, eles são ideais. Este é o caso de idosos, crianças autistas, etc. Um animal pode fazer uma diferença na vida de alguém. Eles melhoram a concentração e as interações sociais.

E prefira pelos cães a procura de adoção, pois além de você se beneficiar com a presença deles, você ainda dá lar, carinho e comida para um animalzinho que precisa! Vamos adotar já!

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */