Animais de estimação podem contribuir com o meio ambiente

por

A amizade entre animais e humanos é bem antiga. Segundo a arqueologia, convivemos juntos há cerca de 12 mil anos. Com o passar dos séculos essa parceria só cresceu e fortaleceu. Com esse crescimento veio também o alto consumo de produtos pets, acarretando em diversos materiais que eram descartados de forma incorreta. Porém animais de estimação podem contribuir com o meio ambiente.

Prova disso é que só nos lares brasileiros existem cerca de 52,2 milhões de cães e 22 milhões de gatos, segundo dados do IBGE. Isso coloca o Brasil como segundo país que mais tem pets. Ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Com o crescimento de famílias que possuem animais domésticos, aumenta também a demanda de serviços que atendam às necessidades dos pets. Desde cuidados com a saúde até brinquedos.

Agora imagine o impacto causado na natureza quando todos esses produtos forem descartados. São toneladas de materiais indo diretamente à um aterro.

Felizmente, com o crescimento da indústria de produtos para animais de estimação também surgiu a inserção de produtos ecologicamente corretos. Já estão disponíveis no mercado algumas alternativas “verdes” capazes de incluir os membros peludos da família em um estilo de vida mais amigo da natureza.

Animais de estimação podem contribuir com o meio ambiente

Construir um planeta sustentável, utilizando materiais que não agridem o meio ambiente, é uma das principais bandeiras defendidas por algumas empresas do mercado pet. O conceito eco-friendly já pode ser encontrado em produtos como cosméticos, roupas, acessórios e até mesmo em casinhas.

A Papel de Bicho é uma marca preocupada com o bem estar tanto do seu animalzinho quanto com o impacto ambiental que os produtos podem ter. Por esse motivo trabalha com uma linha de papelão 100% reciclado. Todos os produtos possuem certificação FSC® ( Forest Stewardship Council ).

Além do diferencial dos produtos serem recicláveis, outra grande vantagem é a possibilidade do dono customizá-los como desejar. Como as peças são feitas de papelão é possível desenhar e pintar a casinha de acordo com o seu gosto.

Sustentabilidade depende de mudanças de hábitos e nem sempre isso é algo fácil. Porém precisamos lembrar que não é apenas uma necessidade, é algo inevitável para mudarmos o mundo.

Tratar nossos bichinhos de estimação com carinho e cuidado é o mínimo que podemos fazer para retribuir todo o amor e companheirismo que eles nos dão. Se conseguirmos fazer isto de uma forma mais sustentável, todos só têm a ganhar! Seu melhor amigo agradece e o planeta também!

Você encontra toda a linha da Papel de Bicho clicando aqui. Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra, basta inserir o cupom BEM-VINDO no carrinho de compras.

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */