O que é a Indústria de Papelão Hörlle?

por

Quem escuta falar sobre a Indústria de Papelão Hörlle imediatamente pensa no trabalho de produção de papelão. E de fato, há 46 anos que a nossa empresa é voltada para a fabricação de papel cartão 100% reciclado. Porém, nem sempre foi assim. Muitas mudanças ocorreram até a Hörlle se tornar o que é hoje.

A nossa história começa exatamente 71 anos atrás, em 1946. Nessa data, foi fundada a  Indústria de Madeiras Santo Antônio S/A. Atuando no ramo madeireiro e participando do mercado interno até 1965.

Em 1971 a maior mudança aconteceu. A Indústria de Madeiras Santo Antônio S/A ganhou o nosso querido, e conhecido, nome Indústria de Papelão Hörlle Ltda. Desde então, a empresa dedica-se a fabricação de papel cartão 100% reciclado. Tendo como carro chefe o famoso papelão cinza, comumente chamado de papelão hörlle ou popularmente de “holler”.

Quais são os nossos produtos?

Os principais produtos são: Cartão Cinza, Cartão Cinza H, Cartão Preto H, Cartão Preto H/S, Cartão Marmorizado, Cartão Cinza H com Capa Branca, e os lançamentos Cartão Color Face e Cartão Hörlle Triplex Premium.

Todos os produtos da empresa têm um tamanho padrão e podem ser confeccionado sob medida; para atender a necessidade do cliente. Além de que pode ser fornecido em Bobina para algumas gramaturas.

Os cartões são compostos por 100% de sobras de papéis (chamadas de aparas), adquiridas de diversas fontes. Isto permite a Hörlle produzir produtos renováveis. Dessa forma, contribuindo com a conservação do meio ambiente. Algumas das formas de preservação ambiental são a reutilização da água durante toda a produção. E o fato da utilização de uma matéria prima que ao invés de ir para o lixo é transformada em nossos produtos. Inclusive, diminuindo assim o número de árvores cortadas para se produzir papelão.

Na produção não utilizamos produtos químicos que agridam o meio ambiente e da mesma forma a água que captamos para a produção é tratada e reutilizada dentro de um processo de depuração de resíduos. Tudo é acompanhado por uma empresa especializada na área ambiental. Assim, não há emissão de poluentes hídricos, garantindo a preservação do meio ambiente.

Preocupada na gestão do ciclo de vida de seus produtos, a Hörlle investe cada vez mais em uma gerência que assegure e comprove a preocupação sócio-ambiental. Frutos destes investimentos resultaram no pioneirismo e na conquista de alguns projetos importantes, como a certificação FSC® , Pegada de Carbono e projeto Gota D’água. Sendo o último, o controle de uso da água no produto vendido

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

 

Você pode gostar também

/* */