Hörlle, reciclando há mais de 45 anos

por

A Indústria de Papelão Hörlle atua na fabricação de cartões reciclados desde 1971, são anos de experiência em transformar o que seria descartado em produtos de altíssima qualidade através de um processo limpo e de baixo impacto ambiental. A A Hörlle contribui para tornar a reciclagem uma atividade cada vez mais presente no cenário brasileiro.

A empresa está sempre preocupada com a sustentabilidade e por esse motivo busca constantemente formas de reduzir cada vez mais o descarte de materiais na natureza. Dessa forma, toda a linha de produção da Hörlle atua com reciclagem. A matéria prima do papelão é selecionada e devidamente tratada.

Dia mundial da reciclagem

Hoje, 17/05 é o dia mundial da reciclagem. Ele foi instituído pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a Cultura) com o intuito de gerar uma reflexão sobre as questões ambientais e sobre o consumismo.

A reciclagem é um mecanismo de extrema importância porque com ela é possível poupar os recursos naturais, reduzir a poluição e gerar empregos. Além de ser uma excelente maneira de reverter as mudanças climáticas.

Esse é um dia marcado para a conscientização sobre como é importante tratar o lixo de forma adequada. Para que assim diminua cada vez mais a poluição e o impacto que ela causa na natureza; ajudando cada vez mais a proteger o meio ambiente.

Hörlle reciclando a mais de 45 anos

Para se produzir o papelão Hörlle são utilizado aparas (sobras de papel) provenientes de diversas fontes. Elas podem ser desde sobras de jornais antigos até embalagens que nunca chegaram a ser utilizadas no mercado por conta de erros de impressão.

São toneladas de restos de jornal, revistas, embalagens diversas, folders, cartazes sendo retirados do lixo e reaproveitadas. O processo fabril faz com que as tintas de alguns tipos de aparas, como por exemplo revistas impressas, se diluam. Ao passar por um processo químico não tóxico, contaminantes e bactérias são eliminados da matéria prima, resultando em um papelão totalmente biodegradável e limpo.

Elas passam por um processo chamado de depuração onde as impurezas e sujeiras do papel são retiradas. Após essa fase inicial é adicionado água na massa que foi feita a partir do papel. Essa água também é reciclada durante todo o processo de produção. Uma vez que depois de utilizada ela é limpa e volta para o circuito da fábrica. (você pode conferir o post completo sobre o processo da água clicando aqui)

A preocupação com o meio ambiente está sempre presente em todos os projetos do grupo Hörlle. A busca por soluções ecológicas e sustentáveis é uma das nossas maiores preocupações!

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */