Como cortar o papelão Hörlle – parte 02!

por

Muitas pessoas sempre tem dúvidas de como cortar o tradicional papel cartão Hörlle. Nós já fizemos um post contando alguns métodos de corte. (Se você não viu o primeiro post, clique aqui!)

Mas separamos mais algumas formas para ajudar você a decidir qual o jeito melhor se enquadra em seus produtos e sua técnica! Confira:

Como cortar o papelão Hörlle parte 2

Big Shot –

A Big Shot é uma máquina com 3 funções: Corte, emboss (Alto/Baixo Relevo) e carimbeira . Sua operação é muito simples: basta você colocar o material entre 2 bases de acrílico (inclusas na máquina), escolher a faca de corte ou placa de emboss. Depois disso basta girar a alavanca e pronto! É extremamente prática e eficiente para o corte do papelão Hörller.

Possui opção de apenas vincar, fazer trabalhos em relevo com os acessórios para emboss, pode transformar um papel liso em texturizado. Você também consegue fazer o relevo e cortar o papel ao mesmo tempo.

Dependendo do material e do trabalho que você vai realizar você terá inúmeras opções de placas de corte e placas de emboss. A Big Shot é uma máquina muito versátil pois além de usar as placas de facas da própria Sizzix você também poderá usar essas placas de outros fabricantes como Spellbinders, Prima Marketing, Cricut e outras.

Silhouette –

A Silhouette Cameo é uma mini plotter de recorte, reduzida para caber em qualquer lugar . Tem cerca 53 cm de comprimento por 13 cm de profundidade e 16 cm de altura. Além disso, pesa apenas 5 kg e tem força de corte suficiente para cortar papéis de alta gramatura, (com até 280g/m²). Sua velocidade de corte é de até 10 cm/s, proporcionando uma ótima produtividade, podendo cortar seus trabalhos rapidamente e aproveitando toda a folha. A máquina é equipada com uma micro lâmina de corte, de alta durabilidade e precisão, capaz de cortar os materiais com detalhes. A lâmina possui 10 ajustes de profundidade, podendo cortar papéis de até 0.5mm, dependendo de sua gramatura.

Além disso, pode ser ligada em um PC ou Mac, assim você pode cortar seus materiais com o design que desejar. Basta para isso utilizar o nosso software Silhouette Studio que acompanha cada uma das maquinas gratuitamente. Com o Silhouette Studio você pode criar seu próprio design personalizado! (fonte: portalsublimatico)

Eclips2 –

A máquina de recorte Eclips2 possui um motor com engrenagens de força industrial. Faz cortes precisos, rápidos e com baixo ruído. O trabalho é feito com tamanhos predefinidos e/ou personalizados. Ela oferece um corte rápido e preciso, com o qual você pode montar múltiplas formas e letras em uma corte Através do Laser Cut você vê previamente o que será cortado, evitando assim desperdício de material.

Além disso, o eclips2 vai acompanhada pelo software Lite eCAL livre para que você possa criar seus próprios projetos, além de cortar, marcar e desenhar ou editar bonitas formas para projetos personalizados desde o início.

Corte a laser –

Os sistemas de corte a laser são ideais para o corte e a gravação de papel cartão e papelão. Caracterizam-se por uma precisão muito elevada e conseguem até cortar contornos mínimos. Devido ao processamento sem contato do raio laser, o material sensível não é danificado.

Esse estilo de corte permite a execução contornos extremamente finos. Para o corte do papel é necessária utilizar uma potência muito baixa do laser, sem precisar gastar muita energia no processo. Além disso, por não existir contato, se torna sem desgaste de ferramentas – sem diminuição da qualidade ao longo do tempo. (fonte eurolaser)

Corte e Vinco –

Este tipo de máquina de corte vinco pode produzir uma infinidade de produtos que precisam de corte. Para usar é só ter o modelo de como quer a embalagem. Sua programação é diretamente ligada a um computador, que recebe a arte do produto e corta o papel da forma desejada.

São muito usadas em gráficas que vendem produtos em grande quantidade, pois otimizam o trabalho cortando mais de uma peça ao mesmo tempo. De uma só vez pode ser obtido de alguns modelos mais de 50 caixas ao mesmo tempo. Em um trabalho manual, a mesma quantidade poderia ficar em torno de sete dias em produção. (Fonte novonegocio)

Furador para Scrap ­-

Os furadores são pequenos e práticos para pequenas imagens e detalhes. Um detalhe importante é que para o uso tome cuidado em usar papéis com gramaturas apropriadas para o seu furador. Papeis muito finos ficam com o corte mascado, muito grosso forçam a lamina e adesivados tendem a perder o fio de corte. No caso do papelão Höller eles são indicados para gramaturas de até 1mm!

Onde encontrar nossos produtos

Eles estão disponíveis para vendas online em dois sites:
Diretamente pela Hörlle Fomatos você encontra nosso papel cartão em tamanhos exclusivos e pode compra-los por unidade. Acesse: loja.horlle.com.br

No site da Stratis, a revendedora oficial da Hörlle, você encontra toda a linha de cabides ecológicos. Além do papel cartão vendido em pacotes fechados. Acesse: stratis.com.br

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */