Com a chegada do verão, faça faxina no guarda-roupa.

por

Praticar o desapego e retirar tudo que não é mais usado do armário pode ajudar você na hora de organizar suas coisas.

A temperatura começou a subir e chegou a hora daquela faxina no guarda-roupas. Além de trocar as roupas de inverno pelas de verão, deixe livre os cabides e as gavetas daquilo que você nunca mais usou. Essas peças que estão encostadas podem ser úteis para alguém e a ausência delas ainda vai abrir espaço.

Com a chegada do verão, faça faxina no guarda-roupa.

Se, para você, praticar o desapego é difícil, a primeira dica é selecionar o que não serve mais. Livre-se também do que não é usado por várias estações e você nem lembrava. Se esqueceu, é porque não fez falta.

Pronto! Agora que você liberou espaços, separe tudo o que é de inverno e coloque em uma parte do armário que você mexa pouco. Reorganize as peças de verão e deixe-as com fácil acesso. As peças que você usa o ano todo, como camisas, pode manter no cabide, onde estão.

Outra dica é organizar as peças por grupos, por exemplo: todas as camisetas em uma gaveta, as camisas penduradas no cabide, calças junto com todas as calças… e por aí vai.

A sapateira também precisa de uma reorganização quando a estação mudar. Troque os calçados fechados pelos abertos, certifique-se que tudo está ao seu alcance. Se você tiver pouco espaço, coloque botas, por exemplo, em caixas e guarde no armário.

Quer otimizar ainda mais o espaço?

Depois da faxina nas peças de roupa que tal otimizar ainda mais o espaço no guarda-roupa?

Para isso você pode substituir os clássicos cabides de madeira, arame ou plástico por cabides ecológicos e reciclados.

Fabricados pela Stratis, os cabides são feitos com aparas de papel 100% reciclado e por isso são mais leves e finos do que os tradicionais, ocupando menos espaço dentro do guarda-roupa.

Cada cabide foi projetado para sustentar um tipo de roupa, por isso existem diferentes designes que se adéquam as suas necessidades. Todos eles aguentam até 2,5 kg e não deixam que as peças escorreguem!

Onde comprar os nossos cabides:

Toda a linha de cabides Stratis está disponível através do nosso site: www.stratis.com.br

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Fonte: Terra

 

Você pode gostar também

/* */