Cachorros menores são os mais adotados no Brasil

por

O Brasil é um dos países que mais possuí animais de estimação em casa. A escolha da raça que será adotada varia muito de pessoa. Entretanto, pesquisas indicam que os cachorros menores são os mais adotados no Brasil. Vários motivos levam a esses dados; um deles é a falta de espaço, cada vez mais frequente devido ao aumento de pessoas morando em apartamentos. Outro fato é que muitas pessoas acreditam que os cãezinhos menores dão menos trabalho do que os de médio e grande porte. Porém isso não é  verdade, eles exigem muitos cuidados, às vezes, bem mais específicos.

Cachorros menores são os mais adotados no Brasil

De acordo com o DogHero, dentre as 15 raças de cachorros que são preferidas pelos brasileiros, 11 delas são referentes a animais de pequeno porte.

Os campeões são, com certeza, os animaizinhos SRD (sem raça definida), mais conhecidos como “vira-latas” que podem ter diversos tamanhos dependendo da raça de seus pais. Os outros pequenos preferidos são: o shih tzu, yorkshire, poodle, lhasa apso, bulldog francês, maltês, pug, dachshund, spitz alemão, pincher e schnauzer.

Cães que tem esse pequeno porte, normalmente pesam até 10kg quando adultos; independente da sua raça. Eles têm uma infância mais curta em relação aos maiores. São filhotes apenas até os 10 meses, em compensação tem uma vida mais longa, podendo passar dos 20 anos.

Cuidados

Como qualquer outro cachorro, eles precisam de atenção e cuidado. Eles tendem a desenvolver problemas de saúde comuns como tártaro, formação de cálculo urinário, constipação e apetite caprichoso (um problema que dificulta a alimentação dos cachorros).

Além disso, hipotermias também são frequentes em cães menores. A temperatura tende a ser mais baixa em bichinhos que tem menos de dois quilos.

É preciso tomar cuidado também com o metabolismo desses pequenos; uma vez que ele é mais acelerado. Por esse motivo eles precisam ser alimentados mais vezes ao dia e consumir um número maior de calorias. Mas é preciso ficar atento ao tamanho da comida, por cauda da boca deles. O fato de serem pequenininhos faz parecer que não precisam de muita alimentação, mas eles tem muita energia e por esse motivo precisam comer bem sim!

Produtos para cachorros de pequeno porte

Mesmo sendo pequenos, eles precisam de um espaço somente para eles, para poderem comer e fazer as suas necessidades com calma e privacidade.

A Papel de Bicho  trabalha com uma linha de produtos desmontáveis. Eles são feitos com papelão 100% reciclado e podem ser facilmente montados e desmontados. Além de não serem pesados podem ser guardados em pequenos espaços, pensando assim na comodidade e praticidade de quem mora em um apartamento ou uma casa menor.

Você pode gostar também

/* */