Aromas indicados para cada ambiente da casa.

por

Quando vamos decorar a casa ou o ambiente de trabalho, é comum que a nossa preocupação esteja focada nos móveis, nas cores das paredes, nos artigos decorativos e em tudo que está visível a quem irá visitar o local. Porém, a primeira impressão que temos de um lugar não está relacionada apenas ao que os nossos olhos enxergam.

O cheiro presente nas coisas, lugares e pessoas também é uma marca muito forte e que faz com que gostemos ou não daquilo. Dessa maneira, quando vamos montar um “cantinho”, seja para lazer ou trabalho, também é importante pensarmos em que aroma desejamos que aquele local tenha. Entretanto, nem todos os cheiros combinam com determinados lugares. Confira qual o melhor para cada recinto.

Aromas indicados para cada ambiente da casa.

Chegar em casa e ser envolvido por um perfume agradável pode ser extremamente prazeroso, sobretudo após um dia cansativo. Afinal, as fragrâncias são capazes de mexer com as emoções, seja promovendo a tranqüilidade ou recobrando o ânimo. Este é o princípio da aromaterapia, que utiliza óleos essenciais para gerar bem-estar físico e mental.

Sala

É neste local que as pessoas recebem convidados e também relaxam no fim do dia, portanto, é um ambiente dinâmico. Se o objetivo for aumentar a concentração e aliviar a tensão do dia a dia, os aromas mais indicados são o Alecrim Fresh e o Breeze. Por outro lado, se o desejo é trazer alegria e bem-estar, o cheiro de Bamboo pode ser uma boa opção.

Cozinha

É neste ambiente onde os cheiros mais variados se misturam, por isso existe uma necessidade de se equilibrar essa variedade de aromas. Cheiros como Vanila e o Flor de Laranjeira são boas apostas para deixar o ambiente agradável. Se o objetivo for amenizar cheiros fortes, como de frituras, por exemplo, é interessante utilizar Canela, Vert e Capim Limão.

Quarto

Local ideal para relaxar e descansar, portanto, é bom evitar cheiros muito fortes que possam causar irritações. As essências Cher e Flor de Cerejeira são as mais indicadas por serem leves. Para deixar o ambiente mais romântico, utilizam-se essências Specialle e Intensa.

Banheiro

A terapia holística recomenda cheiros de flores para este local da casa, já que ele deve ter aroma de limpeza. Boas indicações são o Floral Blue e a Lavanda.

Cabides como aromatizantes.

Já pensou em utilizar os seus cabides como aromatizantes de ambiente? Uma idéia prática e eficiente que vai deixar sua casa com aquela fragrância gostosa!

Os cabides da Stratis são feitos com papelão 100% reciclado. Neles é possível borrifar fragrâncias fazendo com que dessa forma o armário, guarda-roupa e até mesmo as araras da sua loja se mantenham sempre com um cheiro fresco e agradável.

Confira mais sobre essa novidade no nosso post especial sobre cabides como aromatizantes clicando aqui.

Onde adquirir nossos produtos

É possível adquirir os cabides diretamente no site da Stratis clicando aqui. Essa é a loja online direto da fábrica.

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

fonte

Você pode gostar também

/* */