Qual espessura do papelão Hörlle é a melhor

por

Muitas pessoas sempre nos perguntam qual espessura do papelão Hörlle é a melhor. Para responder isso primeiro é necessário entender que cada uma delas possui uma característica; então a aplicação vai variar dependendo do trabalho que você deseja realizar. Para produtos que precisam de uma resistência e força maior é mais indicado as gramaturas mais altas. Por sua vez quando é um projeto que necessita uma certa maleabilidade o indicado é usar as gramaturas mais baixas.

Sabendo da preocupação de muitas pessoas na hora de comprar corretamente o papelão; esse post tem a intenção de ajudar a esclarecer a dúvida sobre assunto e fazer com que esse não seja mais um problema na hora da escolha.

Nós separamos algumas dicas bem legais do blog da Nalyne Cartonagem que podem te ajudar na hora de começar o trabalho.

Qual espessura do papelão Hörlle é a melhor

Existem várias espessuras de papelão Hörlle, inclusive algumas delas tem medidas bem próximas das outras; por exemplo 1.8, 1.9 e 2.0. Não dá para dizer exatamente qual é a melhor nesse caso, pois são bem próximas. Quando se fala em espessuras parecidas, cada pessoa deve se atentar a qual espessura melhor se adapta, seja para cortar ou decorar.

Uma dica que é fazer as peças com a espessura mínima de 1.5 mm. Essa espessura é ideal para os bloquinhos de anotações, porém se você tiver um papelão que seja um pouco mais grosso, ou seja, espesso, não há problemas em utilizá-lo para o bloco.

A espessura 1.8 ou 1.9 é ideal para as caixas cartonadas de tamanho pequeno e médio, também é ideal para maletas, principalmente as que tem laterais de papelão único, pois essa espessura quando cortada no sentido da fibra é bastante maleável e não quebra.

A espessura 2.3 é ideal para caixa ou bandejas maiores que precisam sustentar pesos maiores. Também deve ser utilizada para as divisórias já que um papelão mais grosso terá uma melhor sustentação na hora de colar na peça.

É importante lembrar que papelões mais finos serão cortados mais facilmente; assim como papelões mais grossos darão um pouco mais de trabalho.

Se faz necessário essa noção para evitar que você, de alguma forma, tenha mais trabalho durante o corte, sendo ocasionado pela escolha de uma espessura de papelão desnecessária para a peça que você pretende fazer. (Se não viu as nossas dicas sobre como cortar o papelão clique aqui: parte1 e parte2)

Outra dica interessante é a experimentação de diferentes espessuras de papelão. Ao experimentar você também encontrará o que te trará mais ou menos facilidade, bem como o que dá melhor sustentação para os seus projetos.

Essas dicas por mais que pareçam simples podem te ajudar bastante na hora de sua produção.

Podemos dizer que não existe uma regra específica sobre a obrigatoriedade de usar determinada espessura para determinada peça, mas sim uma dosagem nessas escolhas que lhe darão mais ou menos facilidade na hora do trabalho.

Onde encontrar nossos produtos

Eles estão disponíveis para vendas online em dois sites:

Diretamente pela Hörlle Formatos você encontra nosso papel cartão em tamanhos exclusivos e pode compra-los por unidade. Acesse: loja.horlle.com.br

No site da Stratis, a revendedora oficial da Hörlle, você encontra toda a linha de cabides ecológicos. Além do papel cartão vendido em pacotes fechados. Acesse: stratis.com.br

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */