Dormir ou não com o seu animal de estimação?

por

Antigamente, os cães domésticos eram acostumados a tomar conta das casas e passarem a maior parte do tempo nos quintais. Hoje em dia, os hábitos são bem diferentes e é cada vez mais comum os donos dividirem tudo com seus bichinhos. Mas uma das dúvidas é dormir ou não com o seu animal de estimação?

Quem antes acreditava que animais deveriam viver presos do lado de fora, hoje está revendo seus conceitos e abrindo as portas de casa para desfrutar ainda mais da companhia dos seus amigos peludos.

O companheirismo é tanto que eles podem ser encontrados juntos até na hora de dormir. Se, antigamente, o lugar de cães e gatos era no jardim, hoje é cada vez mais comum que donos e bichos de estimação dividam a mesma cama. De acordo com uma pesquisa da Comissão de Animais de Companhia do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, os cachorros que dormem dentro de casa são maioria, 55%, enquanto 23% passam a noite dentro do quarto dos donos.

É difícil imaginar um cachorro que negaria o conforto de dormir na cama com seu dono. Mesmo que esse fosse um privilégio de apenas algumas horinhas. É muito complicado para muitos donos, decidir se deverá ou não dividir sua cama com o seu animalzinho.

Dormir ou não com o seu animal de estimação?

Para essa pergunta não existe uma resposta definitiva. É basicamente uma questão de escolha. Na realidade, existem prós e contras para as duas circunstâncias. Contudo, essa é uma opção muito pessoal de cada dono, pois reflete na maneira como ele se relaciona com os animais.

Pontos positivos como proteção e aconchego são alguns dos fatores que levam algumas pessoas adquirirem esse hábito. Outra questão é o aumento da relação do dono com o bichinho. Algumas vezes os cães ficam o dia todo sozinhos em casa e, ao colocá-lo para dormir com você, a relação entre ambos pode aumentar. Sendo assim, é possível diminuir a saudade que o Pet sentiu da sua companhia e vice-versa.

Em contrapartida, muitos cães têm hábitos de sono que podem interromper a sua noite. Isso pode causar uma certa irritabilidade no dia seguinte. Cães, possuem um tipo de higiene diferente da nossa, isso pode fazer com que você tenha problemas de imunidade; devido ao excesso de proximidade, causando com o tempo alguma fragilidade ao seu organismo.

Os cães acabam carregando consigo alguns alérgenos expostos no ambiente. Querendo ou não seu cão necessita sair de casa para fazer suas necessidades, fazer exercício físico e brincar. E enquanto ele está lá fora, está exposto a uma série de coisas que podem causar alergia a você; como pólen de plantas, que pode ficar na pele dele, sendo posteriormente levado à sua cama.

Portanto é muito importante, antes de permitir que seu cachorrinho tenha permissão de desfrutar de sua companhia em sua cama, analisar todas os fatores envolvidos. Esta é uma decisão muito particular de cada um

Se você prefere dormir sem cachorro em sua cama

Agora, se você prefere dormir sem cachorro em sua cama, certifique-se que ele tenha um lugar confortável. Uma dica para quem decide não dormir com o seu companheiro mas ainda quer ter o seu animal por perto durante a noite é deixar uma cama ZzzPet dentro do seu quarto.

A caminha biodegradável oferece um cantinho confortável e próprio para o seu animal; sem fazer com que ele fique longe de você durante a noite. Além disso ela é introduzida como parte da decoração do seu quarto. Uma vez que é feita de papelão reciclado, ela pode ser decorada, pintada e desenhada do jeito que você quiser. Deixando o lugar do seu Pet com a sua cara.

Você encontra a ZzzPet disponível para compra no site da Papel de Bicho clicando aqui. Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra, basta inserir o cupom BEM-VINDO no carrinho de compras.

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */