Imagem-Post_Como_Cortar-min

Como cortar o papelão Hörlle

por

As chapas do papelão Hörlle são reconhecidas no mercado pela sua qualidade. Durante a sua produção, elas são prensadas; esse o fato as torna mais compactas. Por causa dessa característica, formam um material mais rígido.Muitas vezes, quem utiliza o papelão Hörlle acaba ficando em dúvida de como corta-lo corretamente; para que isso não interfira na qualidade final do produto. Esse post é direcionado a te ensinar como cortar o papelão Hörlle corretamente.

Ao fazer um corte no papelão, as fibras que estavam compactadas, se expandem para compensar o corte em sua estrutura. É por isso que pode ocorrer das bordas ficarem levemente levantadas. Isso é uma forma das fibras compensarem o corte que foi feito.

Quanto maior a espessura do papelão, maior a possibilidade desse efeito ocorrer; já que existe a necessidade de uma maior passada de estilete. Se o corte é feito em guilhotina (que possui lâmina inclinada), existe a probabilidade desse efeito diminuir pois as fibras do papelão tendem a correr menos.

Como cortar o papelão Hörlle

Para pequenas quantidades, um bom estilete com a lâmina bem afiada dá conta. Primeiro de tudo, o importante é sempre estar com a lâmina do estilete o mais nova possível; isso garante que o corte fique mais reto, além de diminuir o esforço na hora de cortar. A dica é alinhar uma régua no local que deseja cortar. A força toda vai ser aplicada pela mão que está segurando a régua. Por sua vez, a mão que está manuseando o estilete deve ficar o mais leve possível. O estilete precisa ser passado delicadamente, quantas vezes for necessário, para que o corte seja realizado. O ponto principal é a paciência e não a força aplicada!

Guilhotina

Outra opção para cortar peças pequenas é utilizar a guilhotina. Mesmo com a guilhotina, a peça fica melhor se antes for passado o estilete para marcar o local do corte. Assim não existe o risco do papelão ficar “mastigado”

Outra opção para cortar peças pequenas é utilizar a guilhotina. Mesmo com a guilhotina, a peça fica melhor se antes for passado o estilete para marcar o local do corte. Assim não existe o risco do papelão ficar “mastigado”.

Já para peças maiores ou para produzir grandes quantidades a gente indica a máquina de corte Dremel Moto Saw. Ela possui velocidades e serras diferentes. Permite também que o papelão seja cortado já forrado com tecido. Além de ser extremamente eficaz em cortes redondos.

Onde comprar nosso papelão

É possível adquirir o papelão Hörlle diretamente no site da Stratis clicando aqui.  Essa é a loja online direto da fábrica.

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */