Antes, lixo, aparas de papel geram ganhos econômicos e de marca para empresas em 2020

por

As aparas de papel e de papelão pré-consumo nada mais são do que as sobras de papel das indústrias, muito comuns principalmente no setor de embalagens.

Uma fábrica de alimentos produz um copo de papelão, por exemplo, gerando um excedente de papel que é cortado e descartado. Engana-se quem pensa que estes pequenos pedaços são totalmente desperdiçados. As aparas podem se transformar em cartões de alta qualidade, servindo como matéria-prima no processo de fabricação dos cartões rígidos ecológicos, desde que tratados da maneira correta, é claro.

Qualquer indústria que trabalhe com papel e cartão rígido como matéria-prima produz estas sobras e pode se beneficiar e beneficiar a natureza com isso.

A Hörlle trabalha com aparas de diversas origens para a produção de novos produtos. Esta matéria-prima chega até a Hörlle através de depósitos de aparas em todo o Brasil, especializados em classificar e fornecer material para fábricas.  Também processamos papeis usados e descartados, coletado de depósitos que adquirem esse material de locais como associações de catadores de papel, por exemplo.

Cadeia Reversa Ecológica
As empresas podem industrializar, com a tecnologia da Hörlle, suas próprias sobras de papel para criar produtos inovadores. Gigantes do setor de alimentos enviam suas sobras de papel e papelão que podem ser reciclados dentro do processo de fabricação dos cartões da Hörlle, por exemplo, sendo usados para produção de agendas, cadernos, suportes para copos, separadores de paletes, entre outros. Isso evita a aquisição de matéria-prima nova e favorecendo assim toda a natureza, além de garantir qualidade e preços mais baixos. Esta cadeia reversa prova que é possível ser sustentável em diversos níveis.

 


Como é o processo?
O cliente envia a matéria-prima para a fabricação do papel pela Hörlle , para um produto pré-determinado. Deste trabalho é descontado o valor da matéria-prima fornecida no preço de venda, gerando ganhos:

  • Econômicos: Pela reutilização das sobras de corte que podem ser recicladas, reaproveitamento que ajuda a reduzir custos;
  • Ecológicos: Estes novos produtos podem ser utilizados internamente ou até mesmo para o mercado externo, garantindo empatia com o público e gerando uma boa publicidade ecológica para as marcas.

A sua empresa gera aparas de papel? Não descarte! Entre em contato com a Hörlle para saber como aproveitar este descarte em benefício do seu negócio!

Você também pode falar conosco pelo Facebook ou Instagram também!

Você pode gostar também

/* */