Saiba como aproveitar o Carnaval com o seu melhor amigo!

por

O Carnaval é a época do ano em que todo mundo se diverte; se você quer curtir o folião ao lado do seu companheiro fique atento com algumas dicas e cuidados para que o seu melhor amigo possa entrar nessa festa.

Antes de qualquer coisa, é preciso avaliar a personalidade e as característica do seu cachorro. A agitação dessa época pode deixar ele muito nervoso e estressado. Nem todos os pets são adeptos das festas e das mudanças na sua rotina diária.

Como aproveitar o Carnaval com o seu melhor amigo!

Hidratação

Mantenha o animal sempre hidratado com água fresca. Além da água, pode ser oferecido água de coco natural ou suco de fruta, como melancia e melão. Tudo sem açúcar, ein?! Filhotes, idosos e raças de focinho curto devem ter atenção redobrada, pois desidratam muito rápido.

Cuidado com o calor das ruas

Muitas festas próprias para os cachorros acontecem na rua. O asfalto aquece ao longo do dia, podendo chegar até 60 graus célsius no final da tarde. Por isso, verifique a temperatura com o dorso da mão. Se estiver desconfortável para sua mão, também estará para as patas do cão. Ao não respeitar isso, pode haver queimadura dos coxins, aquelas almofadinhas embaixo da patinha.

Exposição ao sol

Os animais que são muitos claros ou com pouca pelagem podem sofrer queimaduras na pele por conta do sol. A utilização de protetor solar também nos animas é muito importante, os principais lugares são as pontas das orelhas, focinhos e barriga. Além disso, prefira ficar em locais com sombra.

Identificação

Não esqueça de identifica-lo! Em um lugar com tanta gente é fácil ele acabar se perdendo. E ninguem quer que isso aconteça não é mesmo? Então, vale a pena caprichar na identificação que você colocará nele. Se ele já tem uma coleira com o nome dele, ótimo! Mas lembre-se que tão importante quanto o nome dele, é você colocar os seus próprios dados pessoais como nome, telefone, endereço, email e até o facebook!

Barulho muito alto

Cuidado com a música! O ouvido dos cachorros é mais sensível que o nosso, então evite ficar próximo à caixas de som. Note também se o seu animal está ficando irritado, isso pode ser um sinal de que está na hora de ir para casa.

Fantasias apropriadas

Por último a melhor parte do Carnaval, as fantasias! Quem não acha uma graça ver os seus animais vestindo roupinhas para a festa. Vale lembrar que nem todo cachorro se sente confortável com uma roupa, então fique atento, se ele não quer vestir, não force! Procure também roupas com panos mais leves para que ele não passe muito calor. Mesmo os animais que toleram o uso de roupinhas, podem ficar incomodados com adereços no focinho, como máscaras, ou cabeça, como chapéus.

Siga essas dicas e aproveite o Carnaval ao lado do seu melhor amigo!

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */