Sustentabilidade: que tal incluí-la nas suas metas para o ano novo? Ou melhor, para o futuro?

por

Início do ano é época de rever conceitos, de estabelecer metas e vislumbrar mudanças. Que tal pensar em fazer algo este ano que beneficie não apenas você, mas também todo o planeta? Sabe como isso é possível? Através das suas escolhas.

O que você consome, o quanto você consome, o que você joga fora e o que reaproveita, pode ter um grande impacto na natureza. Já parou pra pensar o quanto está contribuindo e o quanto está prejudicando o meio ambiente através de suas atitudes? Se permita refletir um pouco sobre isso ….

Optar por produtos ecológicos, feitos a partir de fontes renováveis, ou com a possibilidade de reutilização ou reciclagem, que não agridam a natureza no seu descarte e que não gerem acúmulo de resíduos tóxicos; são maneiras de contribuir para preservação do meio ambiente.

Quando falamos principalmente na questão de resíduos, é importante ter a consciência de que um saco de lixo gerado por cada pessoa, por dia, somando-se ao de todas as outras pessoas de um bairro, de uma cidade, de uma região, se acumula junto com todos os outros nos aterros, que já não suportam todo esse volume. São toneladas e toneladas sendo acumuladas por dia sem que isso tenha um fim, servindo apenas para poluir o nosso solo, o nosso ar e as nossas nascentes.

Cada um de nós é responsável por amenizar esses impactos. Por isso nossas escolhas são tão importantes e essa consciência deve estar presente na aquisição de qualquer produto. Todo o lixo acumulado ao longo dos anos, não sairá de lá, não terá outro destino a não ser continuar poluindo. Cabe a nós tentar reduzir esse volume para os próximos anos, para as próximas gerações, para salvar e preservar a nossa amada (e já tão prejudicada) Terra.

 

Você pode gostar também

/* */