Produtos ecológicos são uma ótima alternativa para um Natal sustentável

por

Confira algumas ótimas sugestões de presentes de Natal que podem ser feitas por você mesmo ou ainda que ajudam a contribuir com o meio ambiente:

Sugestão 1

Cartões de Natal – essa singela lembrança muitas vezes vale mais do que qualquer presente. Produzir um cartão de natal pensando para uma pessoa especial, é um gesto delicado e diferenciado para deixar o Natal dela ainda mais inesquecível. Ainda mais se for feito com papel cartão ecológico. Sugerimos as linhas da Horlle Formatos de 0,65 mm de espessura até no máximo 1mm, no Natural, Cinza, Preto, Capa Branca ou Color Face.

Clique aqui e confira mais algumas dicas para fazer você mesmo lindos cartões:

 

Sugestão 2

Produtos artesanais –  A Hörlle Formatos é uma empresa amiga da artesanato sustentável, uma vez que seus papéis cartões reciclados servem de matéria prima para artesãos espalhados por todo o Brasil. Acreditamos na força dessa atividade e na qualidade do trabalho desses profissionais, que com suas próprias mãos movimentam uma economia em crescimento e oferecerem produtos exclusivos e diferenciados, servindo como opções sustentáveis de consumo.  O cartão cinza H da Horlle Formatos é o mais utilizado para isso. Você mesmo pode fazer, ou encomendar para alguma das artesãs que frequentemente divulgam seus produtos pelas redes sociais (procure no Instagram pela hashtag #horlleformatos e veja alguns exemplos).

     

Sugestão 3

Cabides ecológicos: Estima-se que mais de 80% dos cabides utilizados no Brasil são feitos de plástico ou arame, materiais que não podem ser reciclados e ainda poluem a natureza ao serem descartados. Cabides de plástico de metal podem levar até 450 anos para se decompor. Os cabides ecológicos da Stratis são ideais mudar este cenário, pois são feitos de cartão rígido produzido pela indústria Hörlle, ou seja, material 100% ecológico. Além de serem muito bonitos, resistentes e ainda oferecerem a possibilidade de fácil personalização. Além das estampas disponíveis, você pode escolher um cabide de uma cor só e escrever uma mensagem para dar de presente à alguém, adesivar ou pintar como quiser. Ele pode ser o complemento a um presente, como uma roupa que já vai com um lindo cabide, personalizado, estampado ou liso, enfim, da maneira que quiser.

 

Cabides Stratis
Coleções Natalinas

 

Sugestão 4:

Porta copos – Um jeito divertido de reunir amigos e familiares em uma mesa é caprichar na decoração ou nos ornamentos daquele ambiente. Os porta-copos de papel cartão reciclado da Stratis são uma ótima opção para isso e em especial para presentear alguém, escolhendo o desenho que mais tem a ver com a pessoa a ser presenteada. São diversas coleções para todos os gostos.

Confira todas elas: https://www.stratis.com.br/categoria-do-produto/para-casa/porta-copos/

São 12 coleções com diferentes ilustrações
Coleção Natalina

 

Sugestão 5:

Produtos pet decorativos: para quem tem gatos e cães pequenos em casa, que convivem juntos com a família, é muito bom poder oferecer diversão e conforto a eles, não é mesmo? Melhor ainda se esses itens acrescentarem à decoração um toque de sustentabilidade. Pois é isso que a marca Papel de Bicho oferece, produtos da linha pet feitos com material ecológico e ainda cheios de charme. Presentear gatos ou cães com esses produtos pode tornar o seu Natal deles mais do que especial, afinal eles já são quase da família! Ou oferecer esses produtos aos seus ‘pais pet’, que certamente vão amar a lembrança.

 

 

Todos sabem que o Natal é uma época de alto consumo. Mas ao invés de lotar os shoppings e as lojas de um modo geral, é importante que tenhamos consciência daquilo que está sendo consumido, desde como é produzido até o manejo do resíduo gerado no seu descarte. Nem tudo o que consumimos faz bem ao meio ambiente, ao planeta, enfim a nós mesmos.

É por isso que as iniciativas voltadas ao Faça Você mesmo têm se difundido cada vez mais, numa tentativa de reduzir o consumo desenfreado e a geração absurda de resíduos que poluem diariamente o meio ambiente. O consumo consciente tem se mostrado cada vez mais necessário e aos poucos vem se tornando uma cultura para a qual muitas empresas terão que se adaptar. Afinal, isso traz benefícios para todos nós, não é mesmo?

A indústria de Papelão Hörlle está totalmente ligada a este movimento, pois já produz, há quase 50 anos, papel cartão 100% ecológico: reciclado, reciclável e biodegradável. A ideia é oferecer sempre uma opção sustentável no mercado, contribuindo com o meio ambiente. Por isso estamos na campanha para estimular a consciência dos consumidores na hora da compra dos presentes de Natal. Que tal fazer você mesmo alguns presentes? Ou ainda, que tal escolher produtos feitos à base de matéria-prima sustentável? Seja um amigo da natureza junto com a gente!

Clique abaixo e conheça nossas marcas:

Hörlle Formatos

Stratis

Papel de Bicho

 

Você pode gostar também

/* */