Cabides sustentáveis da Stratis na Mostra Container, em Curitiba

por

Os cabides da Stratis estão participando da Mostra Container em Curitiba, evento que tem o objetivo de apresentar soluções de arquitetura sustentável com conceito inovador, que vão desde hortas verticais à materiais de isolamento termoacústico elaborados com nanotecnologia. Realizado em uma residência de grande porte em Curitiba, a mostra iniciou no dia 15 de agosto e vai até  18 de setembro.

Seguindo o conceito de sustentabilidade, os cabides da Stratis estão sendo apresentados dentro do local criado pela arquiteta Ana Paula Leal e pela designer Anna Karolinna Venturi, do Espaço Mais Arquitetura, junto também com a arquiteta Milene Guerke Vieites Gil. O espaço desenvolvido por elas para a mostra consiste em uma lavanderia,em que toda água utilizada nesse ambiente é encaminhada para uma cisterna de reaproveitamento. Além disso, os cestos de roupas sujas foram feitos com madeira de pallet. Os metrôs de Nova Iorque e Londres foram usados como inspiração para a criação do espaço, bem como na escolha da paleta de cores utilizada.

Nossos cabides foram escolhidos para estarem presentes neste evento, já que são feitos de material 100% reciclado, sendo também recicláveis e biodegradáveis, ou seja, não agridem a natureza ao serem descartados e sua produção também é feita de forma a gerar o mínimo de impacto possível no meio ambiente. Além disso, os cabides Stratis são práticos, leves e ainda sim resistentes, bem como estão totalmente dentro do conceito do evento, que é o de apresentar soluções sustentáveis para construção, arquitetura, organização e decoração.

Além desta lavanderia, a Mostra Container conta com outros 20 ambientes desenvolvidos por mais de 30 profissionais que ilustram como é possível projetar uma casa de dois pavimentos dentro das noções de sustentabilidade e consciência ambiental. A exposição fica aberta ao público somente mediante agendamento, o que pode ser feito pelo site www.mostracontainer.com.br.

 

Você pode gostar também

/* */