Os gastos com os animais de estimação

por

Muitas pessoas têm o desejo de ter um animal de estimação, mas acabam adquirindo um pet por impulso ou pela pressão das crianças. Antes de tudo, é preciso ter em mente que se trata de um ser vivo que requer cuidados, dedicação e atenção especial.

Antes de adquirir um mascote, é indispensável driblar um pouco a empolgação inicial e dar uma conferida no orçamento. Você, afinal, vai querer que seu pet seja bem-cuidado, e isto com certeza demandará alguns gastos.

Os gastos com animais de estimação:

Dono do afeto de milhares de brasileiros, os animais de estimação representam um valioso mercado para vários segmentos de negócios: Pet Food (alimento), Pet Vet (medicamentos veterinários), Pet Serv (serviços e cuidados com os animais), e Pet Care (equipamentos, acessórios e produtos para higiene e beleza).

As famílias brasileiras gastam, em média R$189,00 mensais com seus animais de estimação. É o que aponta um levantamento feito com internautas pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

No total, 76% dos brasileiros, com acesso à internet, possuem animais de estimação; sendo que os cachorros são os mais comuns (79%), seguidos dos gatos (42%) e pássaros (17%). Fecham a lista os peixes (13%), tartarugas (6%) e roedores (5%).

Quais são os 4 maiores gastos?

Todo mundo sabe que ter um animalzinho de estimação requer gastos financeiros, afinal eles precisam de bastante cuidado. Mas você já parou para pensar quais são os produtos e serviços que mais custam para os donos de pet?  Nós, da Papel de Bicho, separamos uma lista sobre quais são os 5 maiores gatos com animais.

Alimentação:

Assim como nós, para manter a saúde, todo animalzinho deve se alimentar bem. Dependendo da raça, ele vai necessitar de mais ou menos ração e muitos precisam de uma dieta mais balanceada . Quanto à isso, podemos considerar um gasto fixo, já que, mesmo que a compra não seja realizada todos os meses, a compra é freqüente durante todo o ano. Aí então entram vários fatores, entre eles, a pesquisa de preço, de marca e do tipo.

Banho e tosa:

Diferente do que muitos pensam, um banho e tosa regular não é questão de vaidade do dono e sim de higiene! O recomendável é que, no mínimo, uma vez ao mês o seu bichano tome um bom banho, que deve incluir, inclusive, shampoos especializados. Algumas pessoas fazem isso em casa, o que é ótimo para o bolso.

Hotel e veterinário:

São gastos não fixos! Mas, são gastos! Apesar de ser mais complicado fazer uma previsão dele, é possível imaginar que eles vão acontecer de tempos em tempos. E agora tem uma surpresa: esses gastos esporádicos são os que mais causam transtornos financeiros justamente porque são aqueles que não estão previstos no orçamento.

Brinquedos e roupas:

Nessa questão, eles são idênticos às crianças e adoram uma novidade. Mas é preciso prestar bem atenção e ter a certeza de que está comprando produtos que não sejam prejudiciais a saúde do seu companheiro.

Produtos da Papel de Bicho:

Todos os produtos da Papel de Bicho são feitos com materiais reciclados e biodegradáveis, sendo assim eles não agridem a natureza. Produzidos com papelão 100% reciclado, eles tem ph neutro e não possuem a aplicação de nenhum material tóxico, garantindo a segurança dos animais.

Além disso todos os produtos são leves, fáceis de carregar e desmontáveis. Em uma viagem, você pode colocar o brinquedo do seu pet montado dentro do carro, por exemplo, uma vez que não são pesados;  além disso, quando desmontados ocupam pouco espaço e cabem dentro de malas e mochilas, fazendo com que eles não sintam falta de suas coisas quando estão longe de casa.

Onde encontrar nossos produtos:

Você pode adquirir diretamente pelo nosso site papeldebicho.com.br onde encontra toda a linha tanto para cães quanto para gatos!

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Fontes:

Sebrae

Trovoacademy

Você pode gostar também

/* */