Dia da Terra, planejamentos sustentáveis trazem mudanças

por

O dia da Terra é anualmente comemorado no dia 22 de abril. Ela foi instituída nos Estados Unidos por Gaylord Nelson, senador e ativista ambiental. Essa data é comemorada em diversos países; de extrema importância, ela propõe que planejamentos sustentáveis trazem mudanças.

Dia da Terra, planejamentos sustentáveis trazem mudanças!

A ideia de criar uma data para a conscientização surgiu após Nelson ver a destruição causada por um grande vazamento de óleo na Califórnia, em 1969. Devido a esse fato, no ano de 1970 o senador implantou o Dia da Terra.

Essa data é uma chance de reafirmar nossa responsabilidade coletiva para promover a harmonia com a natureza em um tempo em que nosso planeta está sob ameaça da mudança climática, exploração insustentável dos recursos naturais e outros problemas causados pelo homem.

Tem o propósito de abrir discussões em todo mundo sobre a importância da preservação dos recursos naturais do planeta Terra. Além disso, busca criar uma consciência mundial sobre os problemas da contaminação, destruição da biodiversidade, uso não sustentável dos recursos naturais, desmatamentos e outros problemas que ameaçam a vida em nosso planeta.

A Hörlle:

A Indústria de Papelão Hörlle atua na fabricação de cartões reciclados desde 1971; são anos de experiência em transformar o que seria descartado em produtos de altíssima qualidade através de um processo limpo e de baixo impacto ambiental. A Hörlle contribui para tornar a reciclagem uma atividade cada vez mais presente no cenário brasileiro. A empresa está sempre buscando novas formas de tornar seu processo fabril mais consciente, ecológico e responsável.

A empresa possui diversos selos e certificações que garantem a qualidade e a responsabilidade ambiental de todos os produtos da indústria.

Pegada Hídrica:

A água é um elemento fundamental durante a fabricação da massa do papel. Depois da massa pronta existem dois processos de extrema importância para esse elemento; a secagem e a prensa. Na primeira, a água que evapora é captada e volta para o circuito hídrico da fábrica. Na segunda, a prensa faz com que a água que ainda resta no papel saia e fique mantida no circuito interno. Depois desses dois processos, ela passa por uma etapa de limpeza e, por fim, volta ao início da produção.

A Hörlle tem consciência de que a água é um recurso não renovável e de extrema importância! Por esse motivo toda a linha de produção é preparada para ter o menor gasto e o menor impacto ecológico possível.

O interesse na Pegada Hídrica está ligado ao reconhecimento de que os gastos nos sistemas de água doce estão ligados ao consumo humano, e que questões como a escassez de água e a poluição podem ser melhores compreendidas e tratadas, considerando a produção e cadeias de suprimento como um todo.

Pegada de Carbono:

Preocupada em não poluir, a Hörlle mede sua Pegada de Carbono; ou seja, mede a quantidade de gás que é liberado durante a produção dos nossos produtos e trabalha no sentido de reduzir ao máximo suas emissões de gás.

Faça você também a sua parte para que o nosso Planeta Terra continue existindo!

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */