Como preparar a casa para receber um filhote

por

Muita coisa muda na casa quando resolvemos trazer um cãozinho; e elas são importantes para que você possa garantir o bem estar e a segurança do seu novo companheiro. Por isso é importante saber como preparar a casa para receber um filhote.

Como preparar a casa para receber um filhote:

Antes de levar um cachorro para casa, é necessário certificar-se de que tudo esteja seguro para que não aconteça nenhum acidente com suas coisas ou até mesmo com seu novo amigo. Cães são como eternas crianças, e filhotes são obviamente como bebês, requerendo assim um grande nível de cuidados. Olhe em volta e tire qualquer objeto que possa ser engolido, ou aquelas coisas que você adora e não quer ver mastigada futuramente; afinal filhotes gostam de colocar tudo que vêm pela frente na boca!

– Guarde plantas, objetos de decoração muito pequenos ou frágeis, e não deixe sapatos e roupas espalhados;

– Não deixe nada pelo chão. Pode até parecer fofo quando ele estiver mastigando aquele seu sapato velho, mas ele não sabe qual a diferença de um velho para um novo… aí já viu!

– Prenda pontas soltas que possam ser puxadas, como toalha de mesa, fios pendurados, etc. Seu cão vai com tudo querer puxar qualquer objeto que balance; então o melhor é prender com fita adesiva ou simplesmente retirar.

– Lembre-se de que seu bichinho é muito curioso, portanto ele vai adorar investigar a sua casa e mexer em tudo, até que ele seja devidamente treinado e educado.

– Esconda qualquer coisa que possa ser venenosa, principalmente se seu novo amigo for um filhote. Isso inclui remédios, produtos de limpeza, tinta e até alguns alimentos, como chocolate.

Um canto só para ele:

Não é porque você resolveu deixar que seu cão ande livremente pela casa que você não vai separar um espaço para ele. Ele precisa de um espaço que seja dele em algum canto da casa; esse espaço deve ter o lugar onde ele dorme próximo aos potinhos de água e ração e mais afastado deve ficar o tapetinho higiênico onde ele vai fazer suas necessidades.

Para ajudar o seu companheiro a ter um local apenas dele, onde ele possa se sentir seguro e confortável, a Papel de Bicho desenvolveu uma linha de produtos ecológicos, coloridos e práticos que podem ser facilmente transportados. Além de que, o seu animalzinho pode brincar, morder e arranhar eles sem destruir a casa.

Para os cachorros, o HigiPet,  é uma boa dica. São tapetinhos ecológicos que deixam muito mais fácil de limpar o cantinho dele se a bagunça for grande. Como são feitos de cartão rígido, e por conseqüência são biodegradáveis, eles podem ser jogados fora com toda a sujeira junto!

Todos os produtos da papel de bicho estão disponíveis para venda diretamente no nosso site clicando aqui

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */