Volta às aulas, organize os uniformes escolares.

por

Essa semana, em muitas escolas do país, voltaram oficialmente as aulas. Esse é um momento muito importante tanto para as crianças quanto para os pais. E, para que na hora de sair, tudo fique mais fácil, sem aquela correria, é importante que se tenha tudo arrumado e ordenado.

Por esse motivo, nós da equipe Stratis separamos algumas dicas para facilitar na hora de organizar o uniforme escolar das crianças!

Volta às aulas, organize os uniformes escolares:

Bem, se o uniforme é o mesmo do ano que passou, vale dar uma conferida para analisar o estado do mesmo, se está manchado, rasgado, ou até pequeno, porque a criança cresceu. Nesses casos, hora de adquirir novos uniformes para 2018.

Então antes de começar a arrumar o guarda roupa é preciso observar se algumas coisas estão prontas para a volta às aulas, como:

É importante verificar se é preciso algum reparo, como reforço em alguma costura ou reparo na altura do joelho e cotovelos, que são os locais mais fáceis de rasgar.

Compra de uniforme que esteja desfalcado, principalmente para o segundo semestre, que o uniforme de inverno será mais utilizado.  Verificar os tênis. Às vezes a simples troca do cadarço dá uma nova vida nos tênis.  Identificar o uniforme novo com nome e série do aluno.

É um fato: o uniforme facilita muito a nossa vida, já que nos poupa tempo na hora de arrumar a criança para a escola.  Uma dica legal é ter, pelo menos, três conjuntos completos (camisa e shorts) e também peças de frio.

Agora, uma dica de logística é: respeite o tempo do seu filho, o ritmo dele ao trocar de roupa. Se for pequeno, ele será muito mais lento que você, então leve isso em consideração ao planejar as suas manhãs quando as aulas voltarem. Outra dica que preserva os uniformes é tirá-los assim que chegar em casa, para evitar comer e deixar cair comida.

Organizando o guarda roupa:

Depois de definir quais peças de roupa vão ficar para o novo ano letivo, quais precisam ser descartadas ou quais deverão ser compradas é hora de organizar o guarda roupa onde elas vão ficar.

É importante que não se misturem com as roupas normais, já que vai ser necessário mexer nelas diariamente, logo precisam de um espaço apenas para elas.

Para as crianças que já se vestem sozinhas a dica é que elas fiquem penduradas para que a criança tenha uma melhor visualização, mas que estejam em uma altura que ela mesma consiga alcançar e pegar.

A organização no armário precisa ser feita de forma que as crianças tenham facilidade de visualização e acesso. Isso trará praticidade ao dia a dia da própria criança e dos pais.

É possível separar as roupas de frio com as de calor utilizando cabides de cores diferentes para cada estação, por exemplo. Pendurando as camisas de manga comprida em cabides azuis e as de manga curta em amarelos.

Com essa forma de organização por cor a criança vai criar uma imagem de associação na sua mente e ficará mais fácil para encontrar e guardar a peça desejada.

Cabides coloridos e divertidos:

Que tal além de ensinar seu filho a organizar suas roupas, também ensinar ele sobre ecologia? Nós, da Stratis temos uma novidade que pode te ajudar nessa missão: cabides ecológicos feitos com matéria-prima 100% reciclada!

Como são feitos de cartão rígido, esse material permite uma série de aplicações e impressões. É possível fazer desenhos e escritas com Hot Stamp, Serigrafia e impressão digital. Além de poder pintar, desenhar, colar e recortar! Com os cabides Stratis a sua imaginação é o limite na hora de customizar e criar estampas e desenhos!

Eles possuem um design prático, foram projetados especialmente para cada tipo de roupa, e além disso chegam a aguentar até 2,5kg! Como são feitos de cartão rígido possuem uma série de vantagens; esse tipo de material não deixa que as peças escorreguem e também ocupam pouco espaço dentro do armário, uma vez que tem uma espessura fina. Essa característica também permite que sejam facilmente guardados dentro de malas de viagem!

E não para por aí! São 12 cores disponíveis para você combinar com as tonalidades das roupas, agrupando por estilo e/ou tamanho. Além do fator ecológico, eles podem se tornar peças únicas e exclusivas, uma vez que é possível personalizar como quiser. Faça com que a atitude ecológica tenha a sua cara!

Onde adquirir nossos produtos

É possível adquirir os cabides diretamente no site da Stratis clicando aqui. Essa é a loja online direto da fábrica.

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */