Moda ecologicamente sustentável

por

Devido à preocupação com o meio ambiente, cresce no mundo todo o incentivo ao mercado têxtil sustentável.

Moda ecologicamente sustentável

Com a consciência ecológica ficando cada vez mais em evidência, diversas marcas e segmentos do ramo da moda estão aderindo a essa tendência “eco-friendly” (termo que se refere a produtos, serviços, diretrizes políticas e atitudes que têm o objetivo de causar o menor dano possível à natureza).

Muitos estilistas apóiam a moda ecologicamente correta, ou que não afete tanto o meio ambiente. Isso quer dizer que cobram de seus fornecedores uma empresa mais correta, onde os corantes sejam naturais, os couros e peles sintéticos.

Lavar, secar, passar e descartar roupas são atividades simples, mas que geram grandes impactos ambientais.  Porém, o mundo da moda está reconhecendo as novas tendências sustentáveis. Além dos tecidos menos agressivos ao meio ambiente, a área promove o comércio com responsabilidade social atrelada à produção para alcançar esse novo consumidor preocupado com o futuro do Planeta.

Por isso, o setor têxtil busca formas de produzir peças que não explorem os recursos naturais de forma destrutiva, mas só recentemente tornou-se possível fazer roupas que caíssem no gosto do consumidor com design e sustentabilidade.

Cabides ecológicos

A ecologia do ramo da moda não está presente apenas nas peças de roupas, mas também em acessórios e produtos relacionados.

Uma das novas tendências do mercado são os cabides reciclados. Feitos pela Stratis eles utilizam, como sua matéria prima, papel cartão rígido 100% reciclado.

Toda a produção dos cabides é planejada para ter o menor gasto de recursos naturais. Desde o controle do gasto da água até a utilização de produtos atóxicos fazem com que os cabides Stratis sejam referência na questão ecológica.

Os cabides trazem para o nosso dia-a-dia a oportunidade de contribuírmos com o meio ambiente. Versáteis, eles estão disponíveis em diversos modelos, todos planejados para acomodar cada tipo de peça de roupa. Servem para camisas, calças, casacos, lenços, sapatos, chinelos, todos para adultos e crianças.

Além de cumprirem com a função de suportar todos os tipos de roupas, aguentam até 2,5 kilos (todos testados e aprovados pelo TECPAR). Uma opção ecológica, funcional, resistente e customizável.

Onde comprar

É possível adquirir os cabides diretamente no site da Stratis clicando aqui.  Essa é a loja online direto da fábrica.

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */