História do cabide. Saiba como ele surgiu.

por

Você já parou para pensar que dificilmente exista um produto que você usa tanto quanto seus cabides de roupas? A maioria de nós os usa 24 horas por dia, 07 dias por semana. Socialmente falando, essa invenção nos deu a capacidade de evoluir na sociedade atual; ele nos permitiu comprar diferentes estilos de, ficamos cada vez mais conscientes em relação a moda e lógico, nos ajudou a guardar nossas peças de uma forma mais eficiente em casa.

O cabide é um acessório indispensável no guarda roupa hoje em dia, sem ele não há como pendurar a sua roupa preferida para evitar que fique amassada.  Então você já imaginou de onde veio o nosso cabide? Quem originalmente inventou este pequeno objeto? Em que ano foi inventado? Nós da Stratis te contamos tudo.

História do cabide – Antigo Egito

Ele foi inventado a mais de quatro mil anos atrás. As primeiras imagens que se conhece do acessório, são em hieróglifos extraídos de um sarcófago egípcio.  Porém, nessa época o cabide era apenas usado como um recurso para ajudar a preservar as túnicas, que possuíam tecidos delicados, essas roupas eram colocadas na posição vertical e em local ventilado, fazendo com que a peça fosse mais tempo preservada.

Mas, durante a Idade Média os cabides desapareceram. Como a moda era usar uma roupa que mais parecia um camisolão de lã, linho ou algodão, que não precisava de cuidados especiais, tudo era mantido em arcas e baús.

História do cabide – Estados Unidos

Muitos historiadores acreditam que o terceiro presidente dos Estados Unidos, Thomas Jefferson inventou o que seria o primeiro cabide para casacos. Acredita-se que os cabides de hoje com o gancho e a forma de ombro foram inspirados na invenção do cabide para casaco (criado em 1869).

Em 1903, a empresa Timberlake Wire and Novelty Company; que produzia produtos feitos com arame, contratou um funcionário novo chamado Albert J. Parkhouse. Albert achou que devia reinventar o modelo de cabide para casaco criado por Thomas Jefferson. Ele pegou um pedaço de arame e moldou em dois lados ovais. Ele terminou com forma de gancho dobrado na parte superior, o que permitiu que o gancho fosse pendurado. Esse foi o primeiro projeto de cabide que se assemelha ao utilizado hoje em dia.

Por fim, em 1965, Gerhard Wieckmann criou um novo modelo de cabides, eles tinham uma peça de madeira em um formato que se assemelhava aos ombros humanos.

História do cabide – Brasil

Anos se passaram desde que Thomas Jefferson criou o primeiro estilo de cabide para casaco. Buscando criar um novo estilo de cabides e uma consciência ecológica a Stratis projetou uma linha de produtos feitos com papelão 100% reciclado.

Os cabides ecológicos Stratis são feito com um material pré-selecionado de aparas (sobras) de papel. Fazendo assim que toneladas de papel que seriam jogados fora sejam reaproveitados.

Mesmo sendo feitos de papelão eles são resistentes, todos testados pelo TECPAR suportam até 25, kg! Além disso, por serem feitos com esse tipo de material, as roupas não escorregam e eles podem ser guardados em qualquer lugar (até mesmo malas de viagens) pois são finos e leves!

Existem diversos modelos, todos projetados para melhor acomodar cada tipo de roupa, são diversas cores e eles também podem ser personalizados de diversas formas! (saiba todos os estilos de personalização clicando aqui). É possível personalizar com imagens, texto e logomarca, deixando o cabide com a sua cara e o seu estilo!

Onde comprar:

Você encontra toda a linha dos cabides ecológicos Stratis diretamente pelo site WWW.stratis.com.br

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */